sexta-feira, 16 de julho de 2010

Summer






























Tenho que admitir que sou sortuda. Nao quero bancar a "metida", mas convenhamos que so em 2010 eu pude apreciar dois veroes, um no Brasil e aqui.


O verao aqui tem sido quente, quente, quente! Vira e mexe tem pancadas de chuva daquelas tipicas de verao. E quando nao tem, a umidade no ar eh tao alta que tem dias que fica dificil respirar.


Mas nada se compara a umidade do ar de Mobile. Acho que ano tive uma experiencia muito positiva do tempo que morei la. Eu odiava o fato de acabar de tomar banho e sentir a pele toda grudenta devido a alta umidade no ar.

Ate que aqui em Birmingham nao eh tao ruim, se bem que as temperaturas diarias tem girado em torno dos 40 graus celsius (100F). Parece brincadeira, mas eu sinto muito mais calor aqui do que senti no Brasil durante minha ultima estada. Ainda nao me adaptei com as diferencas na medicao de temperatura. Ainda me surpreendo com o fato de fazer 100F no interior do meu carro, e eu achar que 100 graus ja eh mais que o ponto de ebulicao.

Atualmente moro a 4 horas de viagem da praia mais proxima. Ja que nao eh tao facil molhar os pes no oceano, o jeito eh ser criativa para enfrentar o calor tremendo. Toda semana procuro fazer uma visitinha a piscina para relaxar, ler um bom livro enquanto fico mais morena.


Outras alternativas sao patinar no gelo (sim, temos pista de patinacao de gelo que funciona ate no verao), tomar muito sorvete, cha gelado, fazer rafting, cervjinha e (especialmente) ir a locais onde o ar condicionado funciona bem.

Uma teoria que ouvi de um policial daqui da cidade eh que no verao o numero de crimes aumentam. Eles relacionam o calor como fator influenciador no comportamento de algumas pessoas, propiciando a pratica de crimes.


Ah o veraooooooooooooo (ja sinto falta)!!!!!

Um comentário:

Marina Pedrosa disse...

Cada dia mais linda Amiga...
Fico super feliz em seguir seu blog, assim podemos ficar mais pertinho, saber o dia a dia, matar as saudades, enfim...
O meu blog é mais dedicado ao Mateus sabe, depois que agente se torna mae tudo muda, mas enfim... serve tb para meus amigos conhecerem mais o meu dia a dia tb.
Ficarei ausente um tempo da internet mas sempre q puder virei aqui espiar tá.
bjus.......