domingo, 27 de junho de 2010

Work

Nao eh nada facil trabalhar na area de hotel/hospitalidade aqui nos Estates. Na minha opiniao, o principal motivo eh o servico ao consumidor.

Aqui o cliente tem sempre razao, filosofia que aprendi desde de cedo, quando ia ajudar meu pai na avicola dele.

Basicamente, aqui, quem reclama, com ou sem razao, quase sempre acaba ganhando. Eu lembro de um caso de um hospede e, para minha conveniencia, vamos chamo-lo de Mr. X.

As 8:30 da manha de uma quarta-feira fria, Mr X, muito calmo e sereno, comentou que o nosso sistema de alarme (wake up call) nao funcionou, e por isso ele perdeu o voo. Imediatmente lamentei pelo ocorrido e pedi para que o pessoal da manutencao desse uma olhada no quarto, pois no nosso sistema o hospede deveria ter recebido a ligacao. O funcionario que foi ate o quarto me ligou explicando que o fio do telefone estava desligado, e por isso que Mr. X nao recebeu a ligacao.

Depois de muitas ida e vindas, Mr. X comecou a insinuar que por ter perdido o voo, ele teria que gastar dinheiro extra para comprar novas passagens, e gostaria que o hotel devolvesse o dinheiro da estadia ja que "fomos os responsaveis" pelo incidente.

Ao perceber o tamanho da encreca, pedi a intervencao do meu Gerente Geral que, depois de ouvir toda a historia, sugeriu um desconto de 20% na estadia dele. Mr. X deixou sua calma de lado, e comecou a falar de forma bem grosseira com o Gerente. Quase ja sem paciencia, o Gerente resolveu devolver todo o dinheiro da estadia do Mr. X.

Nesse um ano trabalhando no hotel, eu ja tive que passar por tanta situacao que eu poderia escrever o livro mais instigante do mundo. Mas eu tenho certeza de que tudo que passo aqui me faz crescer e ser uma profissional ainda melhor.

Acreditem ou nao, mas meu objetivo hoje eh aprender tudo que eu puder enquanto eu estiver morando nessa louca america. Depois, quero voltar para o Brasil e conquistar o trabalho dos sonhos.

Nenhum comentário: