quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E o inverno nao passa...



Frio so eh bom em fotografia


Definitivamente, o inverno 2010/2011 eh um dos piores da historia de Birmingham. Alias todos estao fazendo o mesmo comentario. Pessoas que nasceram aqui tem reclamado do quao frio tem sido.

So mencionando o comenco de 2011, nos tivemos algumas tempestade de gelo e neve. So para se ter uma nocao, ao cair, a chuva se congelava e atingia o chao no formato de pedrinha de gelo. Uma vez brinquei dizendo que era possivel colocar um copo la fora e em alguns minutos estaria transbordando pedrinhas de gelo e ai so colocar coca-cola com rum e tcharam Cuba Libre!

Uma graca, nao acha? Nao!! Na verdade eh uma situaco muito perigosa em se tratando de uma cidade que nao esta preparada para tal situacao climatica. Birmingham nao tem caminhao e sal (sim sal) para ajudar a retirar o gelo das ruas. Resultado, nos fomos proibidos pelo governardor e prefeito de usar as rodovias ou highway para qualquer coisa. Foi um caos organizado. As empresas fecharam, as escolas nao funcionaram e eu fiquei em casa curtindo essa ferias inusitada.

Agora mesmo esta nevando la fora, e a previsao eh que a altura da neve seja entre 2 a 4 olegadas (nao faco a menor ideia de quanto seria em centimentros).

Semana passada decidi que iria aposentar minhas luvas velhas e me comprar um par novo. Fui a TJ Max e procurei por toda a loja e nao achei uma luva se quer. Foi quando resolvi perguntar a caixa onde eu poderia encontrar um par de luvar. Ela me olhou com cara estranha e disse que a loja nao tinha mais porque as que eles nao conseguiram vender, eles mandaram de volta para a central. Fiz a famosa cara de interrogacao e ela complementou dizendo que geralmente nesta epoca do ano o o frio eh mais ameno.

Vai entender...

Nenhum comentário: